segunda-feira, 23 de julho de 2012

Um Ano Sem Amy...


Hoje faz um ano que o mundo da música e da moda perdeu uma mulher de estilo inconfundível, de forte personalidade, e comparada a grandes artistas do jazz.
Com uma voz excepcional, no ano de 2006 com o lançamento de seu segundo álbum, conseguiu fazer com que uma de suas músicas – “Rehab”  – ganhasse o posto de música mais influente da década, encabeçada numa lista de 100 canções.


No mesmo ano a cantora passou por uma mudança no visual. Adotou um penteado retrô, maquiagem marcante nos olhos bem ao estilo dos anos 1960, e roupas mais ousadas que influenciariam inclusive alguns estilistas depois.


Seu segundo álbum, “Back to Black”, lançado no mesmo ano, tornaria a cantora famosa mundialmente. Também tornaria público o seu problema com drogas, expresso na música “Rehab” – um verdadeiro sucesso nas paradas pop.


Os problemas mais sérios com drogas impediram Amy de prosseguir normalmente com a carreira. Apresentações desastrosas no palco, uma voz completamente diferente do que o público havia conhecido e uma postura autodestrutiva.


Aparentemente recuperada, Amy prometia um novo álbum para 2011. Mas o CD não saiu.  E infelizmente a cantora foi encontrada morta em sua casa em Londres em 23 de julho de 2011.

Por fim foram encontradas algumas gravações que até então nunca tinham sido reveladas ao mundo, uma delas é a própria Amy interpretando um clássico da música brasileira - "Garota de Ipanema"


Espero que tenham gostado da nossa homenagem hoje a uma diva que foi ao topo, com um futuro promissor, mas que infelizmente não conseguiu suportar todo o peso que a fama lhe trouxe.

"Pessoas como eu não vivem muito mas vivem como querem"  Amy Winehouse




Nenhum comentário:

Postar um comentário